Galleria 77
Product ID: 815
Product SKU: 815
New In stock />
Boneca Russa Matrioska Azul Royal 11,0 cm
Anual 10% - 2024

Boneca Russa Matrioska Azul Royal 11,0 cm

Marca: Galleria 77 Referência: 95110004

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Matrioska é um brinquedo artesanal e tradicional da Rússia.

 

Também conhecida como ?boneca russa?, a Matrioska é caracterizada por reunir uma série de bonecas de tamanhos decrescentes, variados que são colocadas uma dentro das outras.

Para os russos, o fato de ter uma Matrioska em casa é símbolo de uma família feliz, e se você presentear alguém com uma boneca dessas é sinal de afeto e desejo de vida feliz e longa para tal pessoa ou família.

 

Conjunto de 5 Bonecas

Composição ? Madeira

Formato ? Cilíndrico

Pintura ? A mão com cores vibrantes

Cor Predominante ? Azul Royal

Decoração ? Rosto e Flores (conforme imagem)

Conjunto de 5 Bonecas nos tamanhos:

01 unid. No tamanho de 11,0 cm

01 unid. No tamanho de 8,0 cm

01 unid. No tamanho de 6,0 cm

01 unid. No tamanho de 4,0 cm

01 unid. No tamanho de 2,5 cm

Peso do Conjunto ? 145 gramas

 

Obs.: Por ser produto artesanal, as cores podem sofrer alterações

 

 

LENDA DA MATRIOSKA

Diz que um habilidoso carpinteiro russo de nome ?Serguei?, trabalhava fazendo objetos de madeira como instrumentos musicais e brinquedos.

?Certa manhã, ele saiu para o bosque no frio procurando madeira para construir seus objetos, porém tudo estava coberto de neve. Depois de muito tentar, decidiu voltar para casa, porém no caminho de volta viu um tronco de madeira esplêndido, o mais formoso que já havia encontrado. Recolheu e o levou para casa. Depois de vários dias pensando resolveu fazer uma boneca. Esta ficou tão bonita que Serguei decidiu não vende-la e lhe deu o nome de Matrioska.

Todos os dias, ao se levantar o carpinteiro dava bom dia para a Matrioska, e para sua surpresa, um dia ela lhe respondeu, e ele ficou feliz em ter alguém com quem conversar.

Com o passar do tempo, Serguei percebeu que a boneca estava ficando triste e lhe perguntou o motivo. Matrioska disse que era porque não tinha filhos como todo mundo.

O carpinteiro então resolveu fazer outra boneca e colocar dentro da Matrioska, porém para que isso acontecesse o processo seria doloroso, disse ele a boneca, mas ela aceitou, pois acreditava que o sacrifício valia a pena. Então, assim fez o carpinteiro, dando a nova boneca o nome de Trioska.

Mas Trioska também quis um filho. Então o carpinteiro fez outra boneca para colocar dentro de Trioska e lhe deu o nome de Oska. Esta também quis um descendente. O carpinteiro explicou à Oska que poderia ser que dessa vez ao talhar mais uma boneca poderia dar origem a uma boneca má, mas mesmo assim, Oska não desistiu.

Após pensar muito, Serguei descobriu uma forma de parar por ali, então decidiu talhar um boneco de bigode. Assim o fez e o chamou de Ká.

Levou-o em frente ao espelho e lhe explicou que ele não poderia gerar filhos, e o colocou dentro de Oska, que estava dentro de Trioska e que estava dentro de Matrioska.

Misteriosamente, um dia Matrioska desapareceu levando todos dentro dela e deixando Serguei desolado.?

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.